Depois do apagão federal, os moradores do Rio de Janeiro vêm sofrendo com falta de energia em diversos bairros, alguns ao mesmo tempo.
O presidente da Light, concessionária local, afirma que os problemas são pontuais e que a empresa está trabalhando vigorosamente para solucioná-los. Quando questionado sobre falta de investimentos, negou o fato.
A verdade é que uma empresa do porte da Light, responsável pelo fornecimento(ou transmissão, como querem os especialistas) de energia para a segunda maior cidade do país, não pode ignorar o aumento do consumo de energia durante o verão, um dos mais implacáveis do Brasil, e, também, o direito de seus clientes adquirirem novos aparelhos para aliviar o calor que sentem, assim como novos moradores que chegam a cada dia.
A falta de visão e planejamento é inadmissível numa empresa desse porte. Desculpas como roubo de boias, de cabos, etc, não podem ser utilizadas, pois não é ela a única prestadora de serviço público a sofrer com isso. Transformadores quebram porque não tem manutenção, as equipes não têm preparo e nem autonomia para solucionar alguns problemas.
A população paga, e caro, para receber um serviço que deve ser prestado ininterruptamente, de acordo com a Constituição Brasileira.
A Aneel, agência reguladora do serviço, assim como todas as demais, nada faz, a não ser dizer que vai apurar os fatos.
Enquanto isso, ninguém vai preso!
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