Dicas e tutoriais de internet, computador e muito mais!

quarta-feira, março 28, 2012

Para não esquecer...

Agilidade no Judiciário: ação de 1959 é julgada


O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou, em 15/03/2012, a ação mais antiga que tramitava na corte: foram 52 anos para dar a palavra final em uma disputa por terras em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A lentidão do Tribunal acabou sendo decisiva para o resultado, já que, apesar de reconhecer que havia ilegalidade no caso, os ministros preferiram não desfazer uma situação que se consolidou há décadas.
A ação foi ajuizada em 1959 pelo então procurador-geral da República, Carlos Medeiros Silva. Ele alegava que o estado de Mato Grosso, antes da divisão que levou à criação de Mato Grosso do Sul, desrespeitou a Constituição da época ao doar terras com área superior a 10 mil hectares para seis empresas, no contexto da colonização do Centro-Oeste. De acordo com o Ministério Público, a doação não poderia ser feita sem a autorização do Senado e teria, portanto, que ser anulada. O relator do caso, ministro Cezar Peluso, lembrou que a área abriga mais de 80 mil pessoas em vários municípios.
Isso é que é rapidez!!!

sexta-feira, março 16, 2012

Cidade italiana proíbe habitantes de morrer


O prefeito da pequena cidade italiana de Falciano del Massico, Giulio Cesare Fava, estava às voltas com um problemaço: a falta de espaço no cemitério da cidade. Como o cemitério da cidade vizinha também está lotado, o prefeito baixou um decreto onde diz que os habitantes estão proibidos de "cruzar as fronteiras da vida terrestre e adentrar o além".
O decreto começou a valer no início de março, porém, desde o dia cinco, dois idosos que moravam na cidade faleceram. Será que eles serão presos ou multados?
Aliás, a coisa tá boa na Europa: há alguns dias, uma cidade espanhola ofereceu seus terrenos para o cultivo de maconha e, com os lucros, saldar dívidas.

terça-feira, março 13, 2012

Um dia de fúria

Um lixeiro inglês estava trabalhando normalmente, até que alguma coisa no latão de lixo o tirou do sério. E aí...


sexta-feira, março 02, 2012

Da série "Acredite se Quiser": Detran-RJ pede tradução de passaporte português!!


O DETRAN-RJ pediu a um cidadão português para apresentar a tradução do passaporte para registrar o veículo.

Detalhe: o passaporte era português!!!

“Disseram-me que era o trâmite normal quando se trata de um cidadão estrangeiro. Eu insisti que era a mesma língua, e inclusive trata-se de um passaporte europeu, que possui tradução em três idiomas”, contou Frederico Roque de Pinho.

O documento era exigido como identificação deste jornalista português, que pretendia apenas registrar o carro adquirido recentemente no Brasil.

Com a impossibilidade de fazer uma tradução para a mesma língua, Frederico Roque de Pinho entregou apenas a cópia autenticada do passaporte.

“De fato, ainda não sei se o aceitaram, porque foi feito apenas o pedido, ainda preciso saber se ficou tudo pronto”, acrescentou o português, que está no Brasil para fazer um curso de MBA em Finanças, na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro.

Depois, querem contar piadas de português...