Dicas e tutoriais de internet, computador e muito mais!

sexta-feira, dezembro 23, 2011

O caos nosso de cada dia

O transporte público do Rio de Janeiro é uma lástima. A cada dia, um problema diferente. Trens que andam sozinhos, barcas que se chocam, metrô soltando fumaça, ônibus velhos enguiçando a toda hora.

Mas nada disso é insuperável. Demonstrando inigualável competência, a Supervia festejou a recuperação de um trem, colocou bancos novos, pintura nova e ar condicionado nos vagões. Com a presença do secretário de transportes e de dirigentes da empresa e, demonstrando todo seu apreço pela clientela, a convidou para participar da viagem inaugural da composição. Para não decepcionar ninguém, é claro que o ar condicionado pifou e obrigou a todos desembarcarem e aguardarem o próximo trem.

Governo do Estado e Supervia, sempre pensando em(atrapalhar) você.

domingo, dezembro 18, 2011

Consiga energia limpa

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Robocop


Terminaram essa madrugada, na Tijuca e Grande Tijuca, os testes com o novo equipamento da polícia do Rio de Janeiro. É um detector de disparos de arma de fogo que, através de um sensor, detecta a origem do tiro, envia a informação para uma central e a repassa para as viaturas em poucos segundos, permitindo a chegada do policiamento ao local em minutos.

Agora, só falta combinar com os bandidos para que não fujam correndo depois de atirar.

quinta-feira, dezembro 01, 2011

A árvore e o dinheiro

O Bradesco recebeu, do governo federal, R$ 2 milhões em incentivos fiscais pelo patrocínio da Árvore de Natal da Lagoa.

E você, recebeu quanto pela sua?

Naufrágio do transporte público

O transporte público do Rio de Janeiro se reveza nos problemas: uma hora, sequência de feitos no metrô, em outra, nos trens, nos ônibus(estes, diariamente, principalmente na zona oeste) ou nas barcas.

Parece que agora é a vez das barcas. Um catamarã da linha Rio-Niterói não conseguiu parar e colidiu com o pier da estação das barcas e não pode atracar. Pessoas se feriram e, como não havia equipe de socorro a bordo, tiveram que aguardar a chegada dos bombeiros pelo mar, causando aflição em todos os passageiros.

Não dá para acreditar na inércia do governo estadual e da Agetransp(a Agência de Transportes estadual) em relação à tomada de providências. O secretário de transportes, continua lá, imexível, como diria o ministro, e mudo. A diretoria da Agetransp é reeleita por aclamação. O governador...ah, o governador está preocupado se o Vasco vai ser campeão ou não. Pra depois ir passar o Natal em Paris, ou em outra cidade do primeiro mundo. Afinal, é preciso relaxar.

Punições? Depois de inquéritos, depoimentos, aplicações e anulações de multas, recursos infindáveis, serão premiados com um reajuste de tarifas, a fim de "restabelecer o equilíbrio financeiro".

Equilíbrio financeiro deles, bem entendido, e desequilíbrio do nosso, pois quando há um aumento, quem sofre no bolso somos nós.

É, o barco tá afundando...